Prefeitura de Pará de Minas recebe veículo para ajudar na fiscalização das medidas de prevenção à Covid-19

O carro foi recebido através de uma parceria entre a Associação Empresarial de Pará de Minas (Ascipam) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

Carro será usado na fiscalização das medidas de prevenção à Covid-19 em Pará de Minas Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação Um novo veículo ajudará na supervisão dos cumprimentos das medidas de prevenção à Covid-19 adotadas em Pará de Minas.

O carro para reforçar a fiscalização foi recebido pela Prefeitura esta semana através de uma parceria entre a Associação Empresarial de Pará de Minas (Ascipam) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). As ações de fiscalização serão acompanhadas pela Polícia Militar (PM) como uma forma de garantir que os estabelecimentos cumpram as determinações e atuem de maneira segura.

Desta forma, não será necessário interromper o funcionamento do comércio na cidade.

De acordo com a atualização da Prefeitura até as 10h desta quinta-feira (2), Pará de Minas tem 69 casos confirmados, 58 recuperados e nenhum óbito pela doença.

“A necessidade da fiscalização se deu no momento em que percebemos abusos.

Hoje Pará de Minas é modelo pra Minas Gerais no combate à pandemia e a gente tem números realmente diferentes do que está acontecendo em várias outras cidades.

O que nos deixa extremamente preocupados é que as cidades do entorno estão com os leitos saturados.

Então precisamos que a sociedade esteja realmente atenta e que haja fiscalização para coibir atos de infração que não estão previstos no decreto”, explicou o secretário de Saúde, Wagner Magesty. Quem quiser denunciar descumprimentos dos decretos, sugestões ou obter informações sobre o coronavírus, o telefone para contato é o 0800 940 9402.

Categoria:MG - Centro-Oeste