Divisão de Saúde da UFV retoma agendamento de consultas em Viçosa

Os especialistas atendem pacientes com condições de saúde que podem se tornar graves em curto período.

Procedimentos de rotina e exames preventivos anuais seguem suspensos.

Divisão de Saúde da Universidade Federal de Viçosa UFV/Divulgação A Divisão de Saúde (DSA) da Universidade Federal de Viçosa (UFV) retomou o agendamento de consultas para realização de procedimentos eletivos inadiáveis em Viçosa.

Os especialistas atendem pacientes com condições de saúde que podem se tornar graves em curto período. Se enquadram nas condições para agendamento pacientes como diabéticos, hipertensos e pessoas com dor aguda, que tenha começada há menos de três meses.

De acordo com a UFV, nos agendamentos não estão incluídos procedimentos de rotina e exames preventivos anuais.

Além disso, o agendamento de consultas odontológicas ainda não retornou porque os especialistas da área se enquadram em grupos de risco da Covid-19.

As trocas de receitas podem ser solicitadas pelo telefone e a Sala de Vacina está funcionando entre 9h e 13h. As consultas estão sendo agendadas exclusivamente por telefone, pelos números (31) 3612-1850, 3612-1851, 3612-1852 e 3612-1853. Cuidados com o coronavírus O público deve responder a uma série de perguntas sobre sintomas e condições relacionados à infecção pela Covid-19 antes de ter as consultas agendadas.

No dia marcado, o paciente tem permissão para entrar na DSA com cinco minutos de antecedência, para evitar a aglomeração. No acesso ao setor, a temperatura corporal é mensurada e quando alterações são notadas, os profissionais de saúde tomam as decisões adequadas para cada caso. O mesmo procedimento vale para as pessoas que precisam entrar na Sala de Vacina, de curativos ou realizar procedimentos de radiografia e eletrocardiograma.

Outras adequações são referentes à permissão para ter acompanhantes, que só é dada para pacientes que realmente necessitam, e aos intervalos entre os atendimentos, que foram ampliados para que os consultórios e equipamentos usados possam ser desinfetados. Initial plugin text
Categoria:MG - Zona da Mata