Projeto 'Divino Esporte': academias ao ar livre são instaladas em praças de Divinópolis

Conforme a Prefeitura, educadores físicos da Secretaria Municipal de Esporte e Juventude irão promover aulas gratuitas como alongamentos, danças, entre outras.

Início das práticas esportivas depende da autorização da Semusa.

Dentro do projeto “Divino Esporte”, a Secretaria Municipal de Esporte e Juventude (Semej) começou a instalar academias ao ar livre nas praças de Divinópolis.

A liberação para utilizar o espaço para práticas esportivas será conforme autorização da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa).

As primeiras estruturas serão instaladas nas praças da Independência e CEUs, no Bairro Nossa Senhora das Graças.

Outras praças serão contempladas no projeto, são elas Dom Cristiano e Ipês, no Bairro Santa Rosa, e o Centro Esportivo do Bairro Planalto.

A Praça da Independência terá ainda uma iluminação que permitirá uma melhor utilização da quadra para as atividades físicas. De acordo com a Prefeitura, educadores físicos da pasta irão promover aulas gratuitas como alongamentos, danças, utilização das academias ao ar livre, entre outras.

A Administração Municipal esclareceu que as instalações seriam feitas no início do ano, mas o serviço começou na segunda (26), a pedido do vereador Adair Otaviano (MDB), por conta da pandemia da Covid-19.

A interrupção foi adotada até que houvesse um planejamento que possibilitasse a realização sem risco de uma possível disseminação do novo coronavírus. "As academias foram doadas pelo governo do Estado e foram incluídas neste projeto.

Já estava tudo pronto para ser colocado em prática quando a pandemia começou.

Então precisamos refazer todo o planejamento e agora estamos conseguindo iniciar essa fase.

Temos certeza que a iniciativa beneficiará muito a população trazendo o esporte e o lazer”, explicou o prefeito Galileu Machado (MDB). O parlamentar falou sobre os benefícios que as academias ofertarão para a população.

“As academias trarão muito benefício para a população, já que a região estava ociosa em relação à localidade para prática de atividades físicas e esportivas livres e gratuitas.

A partir da chegada das academias, os moradores dos dois bairros, Nossa Senhora das Graças e Antônio Fonseca, poderão utilizar o espaço também para treinos diários”, finalizou.

Categoria:MG - Centro-Oeste