Vacinas para recém-nascidos de BCG e Hepatite B têm dias alterados em Porto Velho

Imunização será realizada nas terças e quintas pela manhã.

Medida é para proteger mães e filhos do novo coronavírus.

Vacinas para recém-nascidos de BCG e Hepatite B têm dias alterados em Porto Velho para proteger mães e filhos do novo coronavírus.

Fabiane de Paula/SVM Crianças recém-nascidas que precisam ser imunizadas contra a tuberculose (BCG) e a Hepatite B só podem ser levadas ao Centro Integrado Materno Infantil (CIMI), em Porto Velho, às terças e quintas-feiras, das 8h às 12h.

A decisão foi tomada pela Secretaria Municipal de Saúde como uma das medidas para combater a pandemia do novo coronavírus e proteger mãe e bebês do vírus Sars-Cov-2. O novo calendário é válido a partir da próxima segunda-feira (1º).

Para a vacinação, é preciso apresentar o cartão SUS da criança e a certidão de nascimento.

Os nascidos na maternidade pública serão imunizados na própria unidade de saúde.

Os nascidos na rede particular devem ir ao CIMI. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), as vacinas de BCG e Hepatite pedem um cuidado especial para ser aplicada e o atendimento é mais demorado devido o cadastro que é feito da criança e a confecção do cartão de vacina. O CIMI fica localizado ao lado da Maternidade Municipal Mãe Esperança, na rua Venezuela, bairro Embratel (próximo a Avenida Pinheiro Machado). Initial plugin text
Categoria:Rondônia