Operação prende suspeitos de envolvimento em oito homicídios em Porto Alegre

Ação aconteceu no bairro Santa Tereza, na Zona Sul da Capital, na noite de quinta (28).

Investigação apura os assassinatos que ocorreram no primeiro final de semana de maio.

Polícia Civil divulga resultado de operação que combate homicídios em Porto Alegre A Polícia Civil prendeu três pessoas e apreendeu dois adolescentes suspeitos de participação em oito assassinatos cometidos no primeiro final de semana de maio, em Porto Alegre.

O resultado da operação foi divulgado na manhã desta sexta-feira (29).

Agentes realizaram uma ação noturna no bairro Santa Tereza, na Zona Sul da Capital, na quinta (28). Segundo a polícia, dois mandantes dos crimes foram identificados e estão no sistema prisional.

Outros dois suspeitos seguem foragidos.

A Polícia Civil informou que os assassinatos estão relacionados à disputa entre organizações criminosas pelo domínio do tráfico de drogas em diferentes bairros de Porto Alegre.

O conflito entre as quadrilhas teria se intensificado depois que um dos grupos matou um bebê e feriu quatro adultos na Vila Maria da Conceição, em fevereiro.

"Algumas vítimas não tem antecedentes criminais.

Isso revela a intenção da organização criminosa, que vai até a localidade onde o tráfico é dominado pela outra, tentar causar a instabilidade" pontua a diretora do Departamento de Homicídios Vanessa Pitrez. Os oito homicídios foram praticados nos dias 2 e 3 de maio, nos bairros São José, Lomba do Pinheiro, Mário Quintana, Bom Jesus, Guarujá e Vila Nova. Agentes realizaram uma ação noturna no bairro Santa Tereza, na Zona Sul de Porto Alegre, na quinta-feira (28). Polícia Civil/Divulgação
Categoria:Rio Grande do Sul