Novos soldados da BM farão curso em Osório

A Escola de Formação e Especialização de Soldados da Brigada Militar em Osório (Esfes/Osório) recebeu, na manhã da segunda-feira (18/5), uma tropa de 126 alunos, que cumpriram todas as etapas do processo seletivo para inclusão nos quadros da Brigada Militar.

Os alunos frequentarão o curso para soldados com carga de 1.650 horas-aula, com previsão para transcorrer durante sete meses. Devido aos cuidados pela pandemia do coronavírus, as turmas terão entre 16 e 24 alunos e todos usarão equipamentos de proteção individual, sendo fornecidas, pela Brigada Militar, máscaras brancas e escudo facial de acrílico junto com o fardamento. São 106 homens e 20 mulheres e, como tem acontecido nos cursos anteriores, vários alunos se originam de outros Estados, tendo 27 de fora no Rio Grande do Sul nesta turma.

Hoje eles recebem orientações gerais e preenchem cadastro na Esfes, ficando dispensados para ambientação na cidade, procurar imóvel para residir, entre outras providências. O curso iniciará efetivamente na quinta-feira (21).
Os alunos-soldados foram recebidos pelo efetivo da Esfes/Osório, comandada pelo major Aurélio da Rosa. Essa turma faz parte do total de 860 futuros policiais, que frequentarão o curso em escolas da BM em Porto Alegre, Montenegro e Santa Maria e também em polos de ensino em Passo Fundo, Santa Rosa e Rio Pardo.

Jussara Pelissoli – servidora civil
FOTOS: capitão Daniel Marobindo

Fonte: Correio de Imbé

Categoria:NOTICIAS LOCAIS - CAPÃO DA CANOA, XANGRI LA E REGIÃO LITORÂNEA