TORRES RECEBE 12ª SEMANA DO MINISTÉRIO PÚBLICO DO LITORAL NORTE

Nos dias 12 e 13 de março, a Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS) promove, em parceria com o curso de Direito da Faculdade Ulbra, campus Torres, a décima segunda Semana do Ministério Público do Litoral Norte. A presidente da AMP/RS, Martha Beltrame, será a responsável pela abertura da programação. O evento será realizado na sede da Ulbra Torres, e abordará os impactos e desafios da tecnologia em diferentes áreas do Direito.

No momento seguinte, ocorrerá a palestra “Acesso à Informação e Cibertransparência”, ministrada pela procuradora de Justiça Têmis Limberger que irá abordar o impacto das novas tecnologias no Direito e na sociedade. Para concluir o primeiro dia da programação, a procuradora de Justiça Ângela Rotunno irá explanar sobre o Ministério Público na era digital, propondo iniciativas da área tecnológica para defender direitos do cidadão, durante a palestra “Ministério Público 4.0 e a defesa dos interesses Difusos e Coletivos“.

No segundo dia de evento, o promotor de Justiça Gustavo Munhoz conduzirá o painel “Proteção de Dados e e-commerce”. “Vivemos na sociedade da informação, onde a tecnologia atingiu a todos. Grande parte do comércio também se dá pela via virtual, e isso tem um preço. As pessoas estão cada vez mais expostas e a privacidade foi afetada”, destaca.

O painel “Investigação do crime de corrupção e os desafios da era digital“, do promotor de Justiça João Beltrame, encerra as atividades, tratando sobre a atuação do Ministério Público no combate à criminalidade organizada, com foco na corrupção.

 

Sobre a semana do MP

 Há 35 anos, a iniciativa permite que os estudantes de diversas instituições de ensino superior possam conhecer o trabalho do Ministério Público e o seu posicionamento com relação aos assuntos jurídicos, bem como saber mais sobre as carreiras possíveis dentro desta área de atuação. “Este evento é uma oportunidade de mostrar à sociedade o serviço que o MP presta, além de aproximar a Instituição dos estudantes de Direito. Somos gratos às faculdades parceiras que nos apoiam na promoção desta atividade”, enfatiza a presidente da AMP/RS, Martha Beltrame.


Fonte: A Folha

Categoria:NOTICIAS LOCAIS - CAPÃO DA CANOA, XANGRI LA E REGIÃO LITORÂNEA