GUARDA VIDAS E ONG REGISTRAM APARECIMENTO DO CURIOSO ‘DRAGÃO AZUL’ NAS PRAIAS DA REGIÃO

Os Guarda-Vidas que atuam em praia do litoral do extremo sul catarinense consultaram a ONG EDUCAMAR sobre o recente aparecimento de um pequeno animal marinho, até então pouquíssimo conhecido na região.

Segundo a Bióloga Marinha da ONG, situada em Balneário Arroio do Silva (extremo sul de SC), Samanta da Costa Cristiano, a belíssima criatura marinha que está sendo avistada pelas praias da região Sul, é popularmente conhecido como Dragão Azul, de nome científico Glaucus  atlanticus. Trata-se de espécie do gênero moluscos, classificado como nudbrânquio por não apresentar nenhum tipo de concha cobrindo as brânquias, que lhe permite chamá-lo de lesma do mar. O animal é geralmente pequeno, medindo entre 3cm e 4cm

Segundo a Bióloga da Educamar, apesar de ser uma criatura incrível de se olhar, é pouco recomendável se aproximar e tocar o animal, pois ele se alimenta de cnidários como as caravelas, armazenando o veneno.

A Bióloga alerta aos banhistas prestarem atenção nas bandeiras de aviso cor lilás que representa presença de água viva e outros animais marinhos que podem causar algum tipo de dano à saúde.

Fonte: A Folha - Torres

Categoria:NOTICIAS LOCAIS - CAPÃO DA CANOA, XANGRI LA E REGIÃO LITORÂNEA